• Nenhum evento cadastrado.
Facebook GSO Instagram GSO

Siga-nos
Nas nossas
Redes sociais!

Parceiros
PUBLICIDADE






SUPER GUIA NET



MBIEAEX



CADASTRO CURRÍCULOS



PISAST



Carta de Brasília



Comp. Nacional



Canal Bioenergía



ABPEx



Fique Informado
Cadastre-se para receber as novidades do GSO
Notícias :: Novidades sobre SST
Criado em 13 de Maio de 2014

Ginástica no trabalho pode trazer bons resultados à saúde



A ginástica laboral é a realização de exercícios físicos específicos para trabalhadores, desenvolvida no local de trabalho, e que visa melhorar o ambiente ocupacional e a qualidade de vida. Segundo estudo publicado na Revista Einstein (São Paulo), outras vantagens também são almejadas, como melhora de força muscular, flexibilidade e pressão arterial.

De acordo com o estudo, fatores como escassez do tempo e alta carga horária diária de trabalho contribuem para o sedentarismo. Desse modo, a prática de exercícios no local de trabalho tem potencial para desenvolver melhores hábitos de vida, indicadores de saúde e até ajudar na saúde pública do país.

Porém, frisa a pesquisa, em empresas privadas, a realização de tais exercícios pode ser vista como um período em que o funcionário não está produzindo e, portanto, a empresa deixa de lucrar. "Assim, o empregador, geralmente, não apoia esse tipo de intervenção, por não acreditar em seu efeito, aumentando a chance dos trabalhadores terem uma adesão baixa", diz o estudo.

O texto, intitulado "Efetividade da ginástica laboral na aptidão física: estudo randomizado não controlado", sugere que a ginástica laboral pode ser aplicada durante o início, meio ou fim do expediente de trabalho, geralmente de intensidade leve e com duração de 10 a 15 minutos. 


Autoria: Revista Proteção



 
.: Voltar :.
Desenvolvido por: Agência .: Agência RO - Marketing e Propaganda :.