• Nenhum evento cadastrado.
Facebook GSO Instagram GSO

Siga-nos
Nas nossas
Redes sociais!

Parceiros
PUBLICIDADE






SUPER GUIA NET



MBIEAEX



CADASTRO CURRÍCULOS



PISAST



Carta de Brasília



Comp. Nacional



Canal Bioenergía



ABPEx



Fique Informado
Cadastre-se para receber as novidades do GSO
Notícias :: Novidades sobre SST
Criado em 28 de Outubro de 2015 | Atualizado em 28 de Outubro de 2015

Gestão da segurança de grandes grupos empresariais do setor bioenergético será tema do Congresso UDOP/STAB



14/10/15 - Um diferencial do Congresso Nacional da Bioenergia, promovido anualmente pela UDOP e STAB, é capacitar de forma técnica e específica os participantes, de modo que os conhecimentos passados por cada sala possam ser complementados por outra. É o caso também da sala temática de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, que trata os painéis de forma aprofundada, tendo seus temas trabalhados não somente painéis isolados, mas em blocos, ampliando o conhecimento dos assuntos.

O histórico de ser um evento técnico permite que o Congresso UDOP/STAB, traga para os dois primeiros painéis da sala, uma das maiores consultorias especializadas do país, a Project-Explo. Através do seu diretor presidente, Nelson López, serão discutidos os "Estudos de classificação de áreas" e a "Inspeção e regularização de equipamentos elétricos em áreas classificadas".

Outra temática também trabalhada pela sala de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho é o foco de questões atuais da legislação. Por isso, o tema "Sistemas de ancoragem e o futuro anexo II da NR 35", será discutido pelo consultor, Marcos Amazonas, em um dos painéis.

Uma grande questão é também poder mostrar como um dos maiores grupos empresariaissucroalcooleiros do país, a Raízen, lida com a gestão de segurança. Por ser uma área que exige não só o cuidado específico da rotina, mas um grande planejamento, o engenheiro de segurança do trabalho do Grupo Raízen, João Paulo de Almeida tratará especificamente da "Gestão da cultura de segurança em agroindústrias sucroenergéticas".

Uma das características da sala também é não restringir o público ao de segurança, mas sim, ampliar o conteúdo para que ele seja útil e direcionado a outras áreas do setor dabioenergia. Assim, no último painel da programação, a palestrante pertence à área jurídica de um dos maiores grupos agroindustriais do mundo, a Odebrecht Agroindustrial. Natália Silva de Brito, ligará a segurança do trabalhador às questões administrativas e financeiras, no tema "Gestão de afastamento e absenteísmo - Integração SSMA e Jurídico".

8º Congresso Nacional da Bioenergia acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP. Para conferir a programação completa desta sala, clique aqui.

Realização
O evento é uma promoção da UDOP e STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da AlcoparBioSulSiamigSifaeg,Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano

Apoio
O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScienceBeta Renewables,CanaVialisCase IHCTCDeloitteDuPontFácil SystemFMCGEGlobalHelamin,NexSteppeOdebrechtRaízenSão Francisco SaúdeSyngentaValtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnlineCanal - Jornal da BioenergiaRevista CanavieirosRevista StabRevista Terra & Cia e Revista Biomassa BR.

Inscrições
As inscrições do Congresso Nacional da Bioenergia podem ser feitas clicando aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mail: uniudop@udop.com.br. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.


Autoria: Camila Lemos - Agência UDOP de Notícias



 
.: Voltar :.
Desenvolvido por: Agência .: Agência RO - Marketing e Propaganda :.